Este sábado, o Macedense disputa a 10ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal da II divisão com o Âncora Praia.
Na primeira volta, O GDM trouxe uma derrota por 2-1 na viagem a Viana do Castelo, e desta vez espera-se um jogo equilibrado, mas difícil devido a algumas baixas no plantel.
Carlos e Rafa estão suspensos devido ao 5º cartão amarelo e Patrick e Brás estão lesionados.
Uma partida que vai ser resolvido nos pormenores, acredita António Aires, treinador da equipa Macedense:
“Vai ser um jogo equilibrado, porque nós estamos com algumas situações de lesão e de suspensão federativa para com alguns jogadores, vamos ver. Acho que vai ser um jogo decidido nos pormenores, que eu espero, sejam favoráveis ao Macedo, e que consigamos ter um resultado positivo. O Âncora é uma equipa do nosso campeonato que tem feito um excelente trabalho, não estamos assim todos tão longe uns dos outros em termos de pontos. Não vai ser um jogo nada fácil, e muito provavelmente, decidido em pormenores.”
Um jogo que vai ter ainda uma iniciativa solidária promovida pela claque “UR12”.
O apelo foi feito nas redes sociais, para que, quem possa, leve um peluche ou brinquedo que não use, com o fim de ser recolhido e entregue pela camada jovem da claque, em instituições com crianças do concelho Macedense.
Uma forma de proporcionar sorrisos a quem mais precisa, diz António Aires, que ressalva a importância da iniciativa:
“É uma iniciativa cinco estrelas, esperamos que ao longo da época haja mais iniciativas deste caráter, e organizadas por outras instituições. Desta vez, foi promovida pela claque, e estão de parabéns por isso. É bom, entendermos que para lá do desporto há aquilo que é o mais importante, a vida. Se pudermos oferecer às crianças com dificuldades, um sorriso, não há melhor vitória que essa.”
O Âncora Praia ocupa a sétima posição da tabela com 12 pontos, e o GDM segue em quarto, com 15 pontos.
O encontro acontece sábado, às 18h00, no Pavilhão Desportivo, em Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE