O arquiteto e empresário foi ontem à noite eleito presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros com 58 votos, e promete nos próximos dois anos dar apoio aos associados e dinamizar o comércio e a indústria local:
“Estamos cá para ouvir e ajudar todos os associados.
Não sei como esta casa está em termos de organização e processos, e certamente que precisarei de alguma ajuda do executivo anterior para essa análise.
No futuro, pretendemos defender sempre os associados e motivá-los para que exista outra dinâmica em Macedo e seja criada uma estrutura que consiga dar mais empenho ao comércio e indústria do nosso concelho.
Queremos dinamizar e motivar as pessoas para que sintam que Macedo tem capacidade e potencial para poder crescer.”
Paulo Moreira sucede assim a Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial há três anos e que, neste sufrágio, teve apenas 23 votos dos associados.
Rui Fernandes, que não se recandidatou no primeiro ato eleitoral marcado para 3 de dezembro, que acabou por ficar sem efeito por não haverem listas, considera que é altura de passar o testemunho e acredita que a nova direção tem agora condições para fazer um bom trabalho à frente de uma casa que deixa “arrumada”, acrescenta:
“Este tipo de casas não são dos presidentes e sim dos associados.
É importante sabermos estar na vida e percebermos que fazemos o melhor que podemos e a determinado momento vem alguém continuar o nosso trabalho.
Acho que esta instituição sai a ganhar e eu estarei sempre disponível para ajudar a associação e os comerciantes de Macedo.
Esta direção vai encontrar uma casa arrumada, ainda com alguns problemas como todas as outras, mas que tem uma candidatura aprovada ao nível da formação que é muito avultada, dívidas saldadas, uma casa que hoje não tem regalias para a direção e uma casa que mudou o paradigma da feira de São Pedro. Portanto, acho que agora têm condições para continuar o bom trabalho, desenvolver e andar para a frente.”
Ao lado de Paulo Moreira vão estar Pedro Fragoso, Paulo Pinto, Paulo Dias e Orlanda Ribeiro que durante os próximos dois anos vão guiar os destinos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE