De 24 a 27 de janeiro, Macedo de Cavaleiros recebe a XXIII Feira da Caça e do Turismo e a XXV Festa dos Caçadores do Norte.
Além das habituais provas, montarias, demonstrações, palestras, atividades desportivas, exposição de produtos e animação, a edição deste ano conta com duas novidades, adianta Rui Vilarinho, vereador da Caça e Pesca do município de Macedo de Cavaleiros:
“Vamos ter o primeiro simpósio de turismo da nossa região, com vários temas a abordar, e o turismo vai ser explorado com profundidade. Trata-se de um simpósio internacional, com vários convidados, não só portugueses, mas também espanhóis e franceses.
Além disso, vamos ter ainda um seminário sobre caça, no qual vai ser abordada a temática da cinegética, também com vários convidados.
Quanto ao restante cartaz, vamos ter todas as atividades que tivemos na edição do ano passado, entre elas a demonstração da caça a cavalo, a falcoaria, corrida de galgos e vamos contar também com a colaboração dos alunos das escolas que vão promover concursos.”
Embora ainda estejam a decorrer as inscrições para os expositores, Rui Vilarinho admite que o espaço já começa a ser pequeno para acolher o número de interessados e, por isso, uma futura ampliação do espaço coberto do Parque Municipal de Exposições não está fora das hipóteses para os próximos anos, deixa saber o vereador:
“Não conseguimos que hajam mais expositores porque não temos espaço para eles, normalmente a oferta é sempre maior que a procura.
Já pensamos várias vezes e conversamos sobre fazer mais um pavilhão. Vamos ver se o orçamento do próximo ano nos permite fazê-lo.
Era uma estrutura importante para cidade, não só para a feira da caça, mas também para outras feiras e atividades.”
A caça e o turismo voltam a estar em destaque em Macedo de Cavaleiros de 24 a 27 de janeiro, e a organização estima que passem pelo certame entre 30 a 40 mil visitantes durante os quatro dias.
Escrito por ONDA LIVRE
Programa: