Aires: “Fomos superiores ao Valpaços mas ineficazes na finalização”

Depois da derrota por 6-1 em Valpaços, o treinador do Grupo Desportivo Macedense faz um balanço da partida.

Para António Aires, o Macedense foi superior ao Valpaços, mas faltou eficácia no capítulo da finalização:

“Já vi e revi o jogo, como faço sempre. Continuo a achar que fomos superiores ao Valpaços, faltou-nos foi eficácia a marcar golos. Era um daqueles dias que podíamos lá estar todo o dia que não tínhamos discernimento nem capacidade para contornar os obstáculos. Em jogo jogado, a segunda parte é toda nossa, mas não conseguimos nem reduzir vantagens nem pôr em sobressalto o Valpaços. É a leitura que faço, de forma mais calma, depois de ver o jogo.”

 

A equipa foi para Valpaços com várias baixas no plantel, o que ajudou a que algumas dificuldades não conseguissem ser ultrapassadas:

“Trabalhamos toda a semana limitados, com mais de 1/3 da equipa em baixa. O Richi está com otite e não treinou toda a semana, o Carlos só treinou no último dia, assim como o Rafa. O Patrick não deu contributo por questões burocráticas, que têm a ver com o seu processo de regularização. Isso não rouba o facto de termos sido superiores, mas claro, ter a equipa completa poderia ajudar e provavelmente passaríamos nas dificuldades. É óbvio que mais gente a competir traz mais vantagens. Fomos com limitações, mas é assim que temos de trabalhar e ser melhores, mesmo com limitações. Ainda faltam muitas jornadas para acabar esta fase.” 

 

O GDM ainda inaugurou a baliza, aos 7 minutos, pela pontaria de Carlos Pires.

A formação verde e amarela segue em 5º lugar com 22 pontos.

Agora, todas as atenções se focam na Taça de Portugal. O Macedense vai a Paredes no próximo sábado em busca do apuramento para os oitavos de final.

 

Escrito por ONDA LIVRE