Este sábado, o Macedense encontra o Paredes para disputar os 16 avos da Taça de Portugal de Futsal.
Uma competição que, António Aires, refere, encarar com o objetivo de disfrutar e aprender:
“Nós temos encarado a taça numa perspetiva de disfrutar e aprender com quem tem mais experiência que nós. É com esse mesmo espírito que vamos encarar esta partida. Como é óbvio, as derrotas não fazem bem a ninguém mas esperamos que essa parte seja posta de lado. O que mais gostamos é de jogar futsal, é com essa perspetiva que vamos a Paredes.”
O Paredes ocupa o último lugar da série B do Campeonato Nacional da II Divisão, mas o técnico do Grupo Desportivo Macedense, confessa que a experiência do adversário vai causar dificuldades:
“Apesar de estar no último lugar da série B, o Paredes tem colocado muitas dificuldades, em casa, às equipas que por lá passam. Basta recordar o Mogadouro, apesar de ter vencido passou muitas dificuldades.O Paredes eliminou o Fafe, que é o terceiro classificado da nossa série, e também o Âncora.
Os jogadores e o treinador são experientes. Têm a mais-valia do terreno, é um piso com muita instabilidade, visto que escorrega muito. No fundo, vão estar cinco jogadores de cada lado, vamos ver se a juventude do Macedo consegue contrariar a experiência do Paredes.”
Richi, Sá e Brás são baixas confirmadas para a partida que acontece este sábado, às 17h, em Paredes.
De recordar que o Macedense é a única equipa transmontana ainda na competição da Taça de Portugal de Futsal.
Escrito por ONDA LIVRE