Chuva: distrito de Bragança fora do aviso amarelo mas com previsão de chuva até sexta-feira

O distrito de Bragança é o único de Portugal Continental que não vai estar amanhã sob aviso amarelo devido à chuva.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão para praticamente todo o território continental, durante algumas horas desta quarta e quinta-feira, é de precipitação persistente, que pode ser por vezes forte.

No distrito de Vila Real, o aviso começou às 15h de hoje e mantém-se até às 3h da madrugada de amanhã, repetindo-se das 15h às 21h do mesmo dia, com temperaturas que rondam os 12ºc de máxima e 3ºc de mínima esta quarta-feira, e os 13ºc de máxima e 8ºc de mínima amanhã, persistindo a chuva até sexta-feira.

Também em Bragança, apesar de não vigorarem avisos, a chuva vai continuar a fazer-se sentir até sexta, estando previstos para hoje 9ºc de máxima e 1º de mínima, e para amanhã 12ºc de máxima e 5ºc de mínima.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para a probabilidade de queda de neve acima dos 1000/1200 metros esta quarta-feira. Quanto ao vento, a previsão é de que seja forte e atinja os 85km/h nas terras altas durante o dia de hoje, o que deverá voltar a ocorrer a partir da tarde de amanhã, persistindo até ao final da manhã de sexta-feira.

Escrito por ONDA LIVRE