O Macedense vai, este domingo, a casa do Fafe, defrontar a jornada 18, a última da fase regular da série A do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.
Na primeira volta, a equipa verde e amarela conseguiu a vitória frente aos Fafenses pela margem mínima (4-3), mas António Aires, treinador, acredita que vai ser um jogo difícil, frente uma equipa que entretanto se reforçou:
“Este jogo é diante de uma boa equipa. O Fafe, desde que jogou contra nós, na primeira volta, não perdeu nenhum jogo, fez uma recuperação fantástica. Esta é a equipa com mais pontos na segunda volta. Reforçou-se, até com jogadores que já estiveram ao serviço do Macedo, como é o caso de Passarinho, e ainda com mais alguns elementos que lhe vieram trazer a qualidade que a equipa tem vindo a apresentar. É um jogo difícil, é o encerrar desta fase e queríamos terminá-la com mais alguns pontos, para que, quando chegarmos à próxima etapa, de dividir os pontos, termos mais alguns e estarmos mais confortáveis. Vamos ver se conseguimos alcançar o nosso objetivo.”
Quanto ao plantel Macedense, há ainda alguns jogadores em fase de recuperação:
“Continuamos numa fase complicada. Fomos integrando o Richi e o Brás, mas ainda não estão a 100%. Depois, houve outras situações, como é o caso do Zé João, que está com uma lesão num pé, e há mais alguns jogadores a precisar de recuperar. Ainda temos o treino de hoje, visto que o jogo é apenas domingo, e vamos ver o que nos reservam estas horas que ainda faltam até ao jogo.”
O Fafe está em terceiro lugar com 34 pontos e o Macedense ocupa o quarto lugar com 28 pontos.
O jogo tem início às 16h00 no Pavilhão Muncipal de Fafe.
Escrito por ONDA LIVRE