GDM perde com o Fafe num jogo marcado pelas decisões da arbitragem

O GDM perdeu este domingo por 3-2 frente ao Fafe no último jogo da fase regular deste campeonato da II Divisão, descendo da quarta à sexta posição da tabela de classificações da série A.

O treinador, António Aires, que viu Luís Lameirão ser expulso do jogo, fala num resultado influenciado por decisões menos felizes da equipa de arbitragem :

“Não estou a dizer que erraram propositadamente, bem pelo contrário. Penso apenas que não decidiram da melhor forma em algumas decisões. 

Tivemos um jogador expulso, houve pelo menos uma situação em que, para mim, deveria ter sido assinalada grande penalidade, e em outra ficam muitas dúvidas, tivemos também uma situação em que o guarda-redes do Fafe tocou a bola fora da área e nem foi levantado cartão amarelo, e penso que foram decisões menos felizes que tiveram influência no resultado.”

Um resultado que não espelha o que aconteceu em campo, em que apesar do Fafe ter saído vitorioso, não foi superior ao GDM, admite o técnico:

“O Fafe não foi superior ao Macedense. Venceu, marcou três golos, mas o resultado não espelha aquilo que aconteceu dentro de campo.

Em muitos momentos fomos superiores ao Fafe, mas não conseguimos materializar em golos essa superioridade.

O jogo foi muito equilibrado, o Fafe jogou muito bem, é uma boa equipa e não tem culpa destas situação (arbitragem) que penso que nos prejudicaram a nós.”

De lembrar que no jogo da primeira volta o GDM venceu o Fafe por 4-3.

Assim, o Macedense mantém os mesmos 28 pontos, enquanto o Fafe se reforçou no terceiro lugar com mais três, num total de 37 pontos.

As equipas aguardam agora pelo sorteio para a 2ª fase.

De recordar que no próximo sábado, dia 2 de março, o GDM recebe o Sporting CP em casa para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal de Futsal.

Escrito por ONDA LIVRE

Confira aqui os resultados da 18ª jornada:

18º jornada macedense 2