Ministra da Saúde anuncia verba para obras do piso de internamento do Hospital de Bragança

Ministra da Saúde anuncia verba para obras do piso de internamento do Hospital de Bragança

(Atualizada às 15h49)

A Ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou ontem na Assembleia da República que a verba para as obras de remodelação do serviço do segundo piso de internamento do hospital de Bragança já está disponível.

Esta foi a resposta a Adão Silva, deputado do PSD na Assembleia da República eleito pelo círculo eleitoral de Bragança, sobre a falta de dinheiro para a remodelação destas obras que ficaram paradas há mais de dois anos.

“As condições do internamento do hospital de Bragança estão verdadeiramente a necessitar de obras e o sr. Secretário de Estado sabe disto.

As obras estão paradas por 300 mil euros e nunca mais é reconstruído ou ampliado porque falta o dinheiro que foi prometido.

Olhando para o país no geral, acrescento ainda para dizer que faltam médicos e profissionais de saúde em Portalegre, Leiria e também em Bragança. Gostaria de saber quando é que encontram uma solução para termos médicos no interior do país e haja igualdade de oportunidades entre todos os cidadãos.”

A remodelação das obras de ampliação e de modernização do bloco cirúrgico já tinha sido anunciada pela tutela, no início de 2017, com uma intervenção, destinada à criação de um novo bloco operatório e de um laboratório de análises clínicas na Unidade Hospitalar de Bragança.

Contactado o director da UNLS Nordeste, Carlos Vaz, informou que o concurso público vai ser lançado no próximo mês e meio, e que espera que as obras estejam finalizadas até ao final do ano.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados