Saldar dívidas e renovar a frota de veículos são prioridades da direção dos Bombeiros de Macedo para os próximos três anos

Essas são as principais metas que João Trovisco, eleito no sábado presidente dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, diz ter estipuladas para o mandato que agora inicia:

“A nossa casa tem atualmente diversas situações complicadas para resolver, essencialmente a nível financeiro. Temos dívidas para pagar e queremos renovar a nossa frota de veículos, que atualmente constitui também um problema. Estes são os dois pontos essenciais que esta direção vai ter de tratar e logo de início.

De resto, vamos continuar o trabalho que está a ser desenvolvido e tentar rentabilizar os nossos serviços. Vou reunir com a nova direção e, a partir dai, iremos delinear o que tem de ser feito para levar esta casa a bom porto e dar a volta por cima com os pagamentos em falta.
Queremos estar sempre prontos para proteger as pessoas e os seus bens.”

O presidente eleito acredita que vão conseguir regularizar a situação financeira daquela associação e adianta que, para isso, já estão a ser feitas negociações:

“De momento estamos em conversações com a câmara que será o nosso principal parceiro. A autarquia tem responsabilidade a nível da proteção civil e, por isso, acho que com a boa vontade deles e com o nosso trabalho, conseguiremos dar a volta por cima.”

João Trovisco encabeçou a única lista candidata a estas eleições e durante os próximos três anos terá ao seu lado Daniel Pires como vice-presidente, Pedro Leite e Amâncio Rocha como secretários e João Rocha como tesoureiro.
De recordar que João Trovisco era vice-presidente da direção anterior, tendo assumido a presidência após a demissão de António Batista, em setembro do ano passado.

Escrito por ONDA LIVRE