Hoje é o Dia Internacional da Felicidade e fomos saber o que faz as crianças felizes

Instaurado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado pela primeira vez a 20 de março de 2013, procura a defesa da busca da felicidade como um objetivo humano fundamental.

Por isso, a Radio Onda Livre foi falar com algumas das crianças do Polo I do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, para tentar saber o que as faz felizes.

Oiça aqui: 

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Macedo de Cavaleiros não quis deixar passar a data em branco.

Catarina Brás, responsável do Plano de Ação da CPCJ, fala da importância da data e das atividades que foram desenvolvidas.

“Achamos que é importante promover a felicidade e mostrar como é fundamental para o bem-estar das pessoas e dos países.

Foi pedido aos educadores que explorassem com as crianças o tema da felicidade, exprimindo as suas ideias através de desenhos e conversas.”

Para sinalizar este dia a CPCJ de Macedo de Cavaleiros convidou os infantários do concelho a participar nas atividades propostas para o Dia Internacional da Felicidade. Cristina Pires, Educadora Social da CPCJ fala do motivo das atividades serem desenvolvidas pelas crianças do pré-escolar.

“Achamos importante fazer esta atividade com o pré-escolar uma vez que são crianças que falam mais natural e espontaneamente das coisas, e a felicidade nesta altura é muito importante para elas. Isto serviu mais para que eles dissessem o que significa a felicidade.”

 

A CPCJ de Macedo de Cavaleiros tem já planeadas, para o próximo mês, algumas atividades, pelo facto de em abril se sinalizar a prevenção dos maus tratos na infância e adolescência.

Escrito por ONDA LIVRE

 

IMG_1667IMG_1675IMG_1678IMG_1679IMG_1680IMG_1664