Um homem de 59 anos morreu esta noite vítima de um acidente de trator na aldeia de Bagueixe, concelho de Macedo de Cavaleiros.
A vítima, natural desta freguesia mas residente há cerca de 40 anos em Lisboa, teria vindo tratar das oliveiras e foi encontrado por Jorge Asseiro, presidente da junta de freguesia de Talhinhas e Bagueixe, este que conta mais sobre o sucedido:
“É um senhor que habitualmente reside em Lisboa e que estava aqui na aldeia para lavrar as oliveiras. Ele tinha combinado comigo e com o meu colega irmos tomar café, mas à hora marcada ele não apareceu. Como sabíamos que andava a lavrar, fomos procurá-lo porque àquela hora não era para ainda andar a lavrar.
Tivemos bastantes dificuldades em encontrá-lo, tanto que passamos duas vezes no local e só depois nos apercebemos do acidente e vimos que ele estava debaixo do trator.
Não sabemos a que horas foi o acidente, ele saiu para lavrar por volta das 14h, não sabemos há quanto tempo estaria ali.
Fui eu e outro colega meu que encontrámos a vítima, depois comunicámos à GNR, ao posto de Izeda que mandou uma patrulha para verificar o acidente, veio também o INEM, que esteve no local para declarar o óbito.”
O alerta foi dado cerca das 23h00 e o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER.
A prestar assistência à vítima estiveram os bombeiros voluntários de Izeda e a GNR de Morais.
Escrito por ONDA LIVRE