GDM vence Valpaços e conquista mais três pontos rumo à manutenção

(Não perca o resumo do jogo em vídeo a partir de segunda-feira)

O GDM conseguiu este sábado mais três pontos na fase de Manutenção da II Divisão de Futsal, com a vitória em casa frente ao Valpaços por 9-4.

Os golos foram acertados por Miguel Brás (19’, 28’, 37’) Carlos Pires (10’, 35’), Lameirão (25’, 33’), Daniel Sá (15’) e Ricardo Simão (20’), do lado macedense.

Já do Valpaços, o resultado contou com dois golos de Tiago Calado (31’, 31’), Antucho Espinosa (3’) e Pisco (20’).

António Aires, técnico do Macedense, considera que foram os justos vencedores de um jogo que representa “um passo importante” nesta fase, diz. “Trabalhamos diante de uma equipa briosa que espero que ganhe os jogos que resta.”

Miguel Brás, que neste jogo conseguiu o primeiro hat-trick da carreira, congratula-se com o feito e refere que vão continuar a trabalhar com uma vontade “enorme” de garantir a manutenção na II Divisão. “Vamos até onde nos deixarem”, acrescenta.

Esta vitória foi dedicada pela equipa do Macedense ao clube e à família de Fábio Mendes, jogador de futsal do Centro Social de S. João em Coimbra, que faleceu dia 16 março em campo, num jogo entre a sua equipa e o Portimonense. Ao início do jogo, também a claque fez homenagem ao jogador.

Neste momento a equipa macedense soma um total de 20 pontos (já com as duas jornadas).

No próximo fim de semana, o GDM não joga uma vez que já disputou a 2ª jornada, de forma antecipada, frente ao Gualtar, equipa que venceu por 4-1.

O próximo encontro acontece só no dia 13 de abril, em que a equipa de Macedo joga em casa com o Carrazedo de Montenegro.

Escrito por ONDA LIVRE