Número de dormidas no Interior cresceu 1,4 milhões nos anos 2016 e 2017

Número de dormidas no Interior cresceu 1,4 milhões nos anos 2016 e 2017

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, salienta que há projetos turísticos que estão a ser desenvolvidos e que marcam a diferença no interior do país na hora de atrair turistas:

“Desde o início que assumimos que a promoção e o alargamento do turismo ao longo de todo o território era uma das nossas prioridades, e temos tido bons resultados. Em 2016 e 2017 o número de dormidas nos territórios do Interior cresceu 1,4 milhões, o que é muito significativo. Ainda há muito para fazer mas estamos a trabalhar nesse sentido. Isto é o que tem mudado o país, projetos concretos que estão a acontecer e que estão a abrir o mapa turístico de Portugal. Basta pensarmos nos mais de 400 projetos turísticos aprovados no âmbito do valorizar, um programa que criámos essencialmente para acelerar e incentivar o desenvolvimento turístico no Interior. Quando trabalhamos em conjunto, os resultados aparecem.”  

Ana Mendes Godinho salientou ainda que o crescimento e a capacidade de afirmação de Portugal como destino turístico estão expressos nas 514 novas ligações e rotas aéreas para mercados como o asiático ou o americano.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães) 

Relacionados