GDM poderá alcançar a manutenção na II Divisão de Futsal já este sábado

Para isso, terá de conseguir os três pontos frente ao Âncora Praia em casa, equipa que no último jogo venceu o Fafe, que ocupava a primeira posição da tabela e com esta derrota acabou por ser destronado pelo Carrazedo de Montenegro.
António Aires, treinador do Macedense, refere que é um jogo de “vida ou morte” frente a uma equipa que vem a Macedo determinada em vencer, diz:

“Caso consigamos vencer, o grande objetivo da época fica automaticamente alcançado.

O Âncora Praia é a equipa que está a lutar com todas as armas para conseguir manter-se, está na mesma luta que nós e vai apresentar-se em Macedo muito determinada em vencer a partida.
Temos de ser mais uma vez competentes, porque tanto para nós como para o adversário é um jogo de vida ou morte..
Quanto a nós, mesmo que não vençamos, ainda continuamos com margem e folga, mas se queremos alcançar já a manutenção, temos de conseguir os três pontos no próximo sábado.”

O técnico do Macedense que reforça o apelo:

“Lanço já o apelo a todos os nossos sócios, simpatizantes e população macedense, para que vão assistir ao jogo pois podemos marcar um facto histórico nesta nova modalidade da II Divisão, com este novo quadro competitivo. Esse é o principal objetivo desta época que estamos a disputar.”

Quanto ao plantel, Patrick, Carlos Pires, Brás, Dylan e João Carvalho estão neste momento com lesões, mas o treinador espera que alguns ainda recuperem para poder jogar no sábado. O Rafa continuará fora devido a expulsão.
De lembrar que o GDM ocupa o terceiro lugar na tabela da fase de Manutenção da II Divisão de Futsal da Série A com 23 pontos, e o Âncora Praia o sexto com 16.
O jogo tem hora marcada para as 18h deste sábado no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE