Cantarinhas e artesanato atraem mais de 400 expositores a Bragança de amanhã até domingo

Mais de 400 expositores são esperados, a partir de amanhã e até domingo, para a Feira das Cantarinhas e a trigésima terceira Feira de Artesanato, em Bragança, mantendo-se a edição no centro da cidade e no primeiro fim-de-semana do mês, tal como tinha sido deliberado o ano passado. Marcarão presença 74 expositores de artesanato no certame, nas ruas do centro da cidade de Bragança, numa das mais participadas edições de sempre, segundo a organização. Para além da exposição e venda das tradicionais cantarinhas, e outros produtos como artesanato, vestuário, doçaria e produtos da terra, o evento conta com diversas iniciativas, que o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, espera que possam contribuir para dinamizar a cidade a nível económico e turístico.

“Promovermos e divulgarmos a feira, dar a conhecê-la cada vez mais por forma a que  mais pessoas venham a Bragança. Queremos dinamizar mais o certame, e os mais de 400 expositores que aqui estarão na feira durante este período serão seguramente um atrativo para que as pessoas possam vir fazer os seus negócios.

Estamos perfeitamente convictos que é um evento muito importante e extremamente relevante para a atividade económica do concelho, é seguramente o maior evento a este nível que é organizado no distrito e será sempre importante que consigamos cada vez mais dar-lhe dimensão para que o próprio território seja ainda mais dinâmico do que é.”

Animação também não vai faltar ao longo dos cinco dias mas este ano com algumas alterações como adiantou a presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, Maria João Rodrigues.

“A diferença entre a Feira das Cantarinhas do ano passado para a deste está na animação que vai ser corrente pelas ruas com arruadas. Vamos ter concertinas e mini-concertos em lugares onde passa muita gente, tentando trazer um dinamismo diferente à Feira das Cantarinhas. Deixamos de ter aquela animação estática à qual ninguém ia.”

Ao longo da feira das Cantarinhas decorre a iniciativa “o comércio sai à rua”, e para dia 5 está marcada a corrida das cantarinhas. Ainda no decorrer do certame será inaugurado um elemento escultórico alusivo às cantarinhas, numa rotunda da cidade.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)