O Aeroclube de Bragança alterou o seu logótipo, para homenagear os dois pilotos que perderam a vida no acidente aéreo que decorreu há cerca de dois meses.
O anúncio foi feito este sábado, numa cerimónia que contou com a presença de vários familiares e amigos.
Nuno Fernandes, o presidente, explica que o símbolo passa a contar com duas estrelas em memória dos dois pilotos:
“Em Assembleia Geral, a direção propôs a mudança do logótipo do Aeroclube, que é a marca que nos acompanha. Achamos que deveríamos continuar com as nossas duas estrelas, que são o André e o Horácio, que nos vão continuar a acompanhar. Assim, decidimos alterar o logótipo que é exatamento igual mas vai levar então essas duas estrelas, que significam os nossos dois companheiros.”
Na homenagem, também a câmara municipal de Bragança esteve representada. O vice-presidente Paulo Xavier destaca o enorme simbolismo do momento:
“É um momento importante pelo simbolismo e homenagem que foi feita aos dois pilotos que faleceram há pouco tempo. É gente da nossa terra, de carinho. Estas duas estrelas têm um simbolismo grande. Os dois pilotos que já partiram ficarão para sempre nos nossos corações.”
Neste momento, o aeroclube pretende angariar dinheiro para comprar um novo ultraleve, como destacou o presidente:
“Temos três problemas em termos monetários. Temos que conseguir arranjar o dinheiro total para o Careto Airshow, para repor a frota, e ainda estamos à espera do dinheiro dos seguros que ainda não sabemos se vem ou não e que, pode não chegar para um novo avião.. Depois, temos de conseguir angariar dinheiro para a carrinha das IPSS. São os nossos objetivos e temos dois meses para consegui-los. Deixamos ainda o nosso apelo a quem nos queira ajudar.”
Ainda não há data para a divulgação do relatório final do acidente.
Foto: Rádio Brigantia
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)