Pedro Silva Pereira, deputado do PS no Parlamento Europeu, considera que “as rádios locais nem sempre são valorizadas”

Pedro Silva Pereira, deputado do PS no Parlamento Europeu, considera que “as rádios locais nem sempre são valorizadas”

Pedro Silva Pereira, deputado do PS no parlamento europeu, esteve domingo em Salto, concelho de Montalegre e pronunciou-se relativamente ao protesto das rádios locais, que decidiram não dar cobertura às ações de campanha para as eleições europeias.

O eurodeputado considera que nem sempre as rádios locais são valorizadas.

“Eu acho que seria importante valorizar e reconhecer o trabalho das rádios locais.

Infelizmente isso nem sempre tem acontecido e eu compreendo bem essa luta, mas espero que o dever de informar não deixe ser exercido porque a democracia precisa da comunicação social, hoje talvez mais que nunca devido às redes sociais que distribuem notícias falsas. Por isso, precisamos dos jornalistas e da comunicação social, incluindo a local.
Espero que as rádios sejam valorizadas e façam o seu trabalho.”

As rádios que compõem a Cadeia de Informação Regional em Trás-os-Montes decidiram tornar público o seu descontentamento com o que dizem ser uma série de ataques à existência das rádios locais em Portugal.

Em causa está a não atribuição dos direitos de antena para as eleições europeias, exigências por parte da indústria musical, com direitos de autor e conexos, que podem fazer colapsar financeiramente as rádios locais.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Montalegre)

Relacionados