16 atletas da ADCMC/CCN rumam ao Campeonato Nacional de Kickboxing na Figueira da Foz

16 atletas da ADCMC/CCN rumam ao Campeonato Nacional de Kickboxing na Figueira da Foz

16 atletas da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros/Clube de Combate do Nordeste (ADCMC/CCN), participam este fim de semana no Campeonato Nacional de Kickboxing.

Depois dos bons resultados conseguidos na prestação do ano passado, desta vez, o grande objetivo é conseguir a taça por equipas, como refere Luís Durão, treinador:

Queremos trazer medalhas e trazer também a taça por equipas, vamos ver se conseguimos, este ano, finalmente conseguir o primeiro lugar por equipas. Temos conseguido o segundo lugar a nível regional e a nível nacional também. A nível regional, já ganhamos o campeonato por equipas também, e o nosso principal objetivo, desta vez, é sermos campeões nacionais por equipas.”

 

Os atletas vão competir em light-contact e a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros/Clube de Combate do Nordeste (ADCMC/CCN) leva 7 atletas que se vão estrear nos Nacionais. A prova vai ter lugar na Figueira da Foz.

Já quanto à Gala de Kikboxing organizada por esta associação, que já no ano passado não se realizou por falta de apoio financeiro da autarquia, este ano o cenário repete-se, confirma Luís Durão:

Não vai acontecer este ano. É um momento importante de se mostrarem ao público, a partir do momento em que não há apoios suficientes, e voltamos ao mesmo, à mesma conversa de sempre. Não havendo apoios suficientes não se justifica ter tantos gastos para ter três ou quatro atletas a competir em casa, uma vez que não é tão valorizado, também nós escusamos de fazer um prova em casa. Vamos combater fora e trazemos títulos na mesma. É um peso que nos tiram de cima, por um lado, mas por outro temos pena em não nos mostrarmos ao nosso público, mas é o preço a pagar pela falta de apoios.”

 

De recordar que a Gala de Kickboxing acontecia na cidade macedense desde 2015, e juntava atletas de associações de vários pontos do país, contando até com participações internacionais.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados