Careto AirShow regressa amanhã ao céu de Bragança

A partir de amanhã está de regresso ao céu de Bragança o Careto Airshow. O festival aéreo conta este ano com a presença do Campeão do Mundo em acrobacias aéreas, Ramon Alonso Pardo, e o campeão espanhol, Jorge Macias Alonso. O presidente do Aeroclube de Bragança relembra o acidente aéreo que vitimou dois pilotos desta associação, em Março, mas confirma que em memória destes amigos o evento decorrerá com mais força. Nuno Fernandes apresenta ainda outras novidades desta quarta edição.

“Vamos fazer com mais garra e mais intensamente este Careto Airshow. Este ano vamos ter também os pilotos franceses, não só os portugueses e espanhóis, e vai ser dedicado aos aviões normais, mas também aos clássicos, como já aconteceu o ano passado. Vamos ainda ter aviões experimentais que vão estar na exposição estática e fazer algumas acrobacias no ar.”

Ao longo do fim-de-semana, o festival aéreo envolve outras iniciativas e modalidades: destacam-se o paraquedismo, balonismo, aeromodelismo, parapente, mostra estática de aeronaves, expositores e baptismos de voo. Por terra, animação também não faltará.

“Em terra vamos ter uma exposição muito mais alargada, trazendo um cockpit de um avião F4 da força aérea, o simulador de voo e vários expositores”.

 

À semelhança dos outros anos também vão decorrer baptismos de voo. Os caretos paraquedistas também rasgarão o horizonte. O Careto Airshow conta ainda com uma vertente solidária: associando-se à União de Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito de Bragança, serão vendidas rifas para a associação poder comprar uma viatura.

Foto: Aero Clube de Bragança

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)