A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste obteve bons resultados na avaliação levada a cabo pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS).
No que toca à área de ortopedia, nomeadamente às artroplastias da anca e do joelho, na Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros, a ULS obteve classificação máxima (nível III), na dimensão Excelência Clínica.
Já as áreas de Cirurgia Geral (cirurgia do cólon), Ginecologia / Obstetrícia (partos e cuidados pré-natais), Pediatria (cuidados neonatais), Cuidados Transversais (Profilaxia do tromboembolismo venoso), Cirurgia de Ambulatório, do Acidente Vascular Cerebral e de Cuidados Intensivos obtiveram classificação de nível II.
Também as dimensões Segurança do Doente, Focalização no Utente e Adequação e Conforto das Instalações nas três Unidades Hospitalares, obtiveram classificação máxima.
Em comunicado, a ULS enaltece o empenho e dedicação de todos os seus colaboradores na obtenção destes resultados de excelência, que traduzem uma melhoria na qualidade da assistência prestada pelos serviços de Saúde do distrito de Bragança.
Escrito por ONDA LIVRE