Processo para recuperar acessos e antigo laboratório das minas de Moncorvo já deu entrada na autarquia

Processo para recuperar acessos e antigo laboratório das minas de Moncorvo já deu entrada na autarquia

Os processos para a recuperação dos caminhos de acesso às minas em Torre de Moncorvo e do antigo laboratório já deram entrada na câmara municipal. A confirmação foi deixada pelo presidente do município, Nuno Gonçalves:

 

“O cronograma da empresa mantêm-se em Setembro e a reabilitação dos caminhos e do antigo laboratório foram programados pela própria empresa. Deram entrada na câmara municipal para serem reabilitados e estão como um projecto que se quer para o concelho. Os serviços da câmara estão a analisar para emitir as respectivas licenças”

 

O autarca espera que haja investimento em Torre de Moncorvo, uma vez que o valor do ferro está, neste momento, a 100 dólares por tonelada:

 

“Eu espero que o valor, que neste momento está acima dos 100 dólares a tonelada, seja um atractivo não só para concessionário mas para todos os que queiram investir em Torre de Moncorvo. Espero que a reabertura e o início dos trabalhos para uma futura exploração seja uma realidade ainda durante este ano”.

 

Nuno Gonçalves acrescentou, ainda, que vai reunir-se, brevemente, com o Secretário de Estado da Energia, João Galamba e, por isso, espera que as explorações de minério comecem ainda este ano.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados