II edição do Sarau Solidário acontece já este sábado e este ano une forças partidárias

O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebe este sábado a segunda edição do Sarau Solidário.

Trata-se de um evento criado em 2018 pela Juventude Socialista que pretende ajudar famílias carenciadas e que este ano conta também com a ajuda da Juventude Social-Democrata e da Juventude Popular.

Uma noite com música, dança e comédia e onde o bilhete de entrada são bens alimentares ou até mesmo roupa e brinquedos, como explica Ana Fernandes, membro da organização:

“Entre as três forças políticas temos vindo a organizar o evento que vai ser como um percursor de formação de cabazes solidários, que vão ser entregues às famílias mais carenciadas do concelho. Para isso, vamos ter a ajuda da Santa Casa da Misericórdia que tem já famílias em listas de espera por não conseguirem ajudar. A entrada vão ser bens solidários, que podem ser alimentares, roupas ou brinquedos. No fundo, tudo aquilo que as pessoas possam doar.”

 

A primeira edição terminou com um balanço positivo e foram ajudadas cerca de 30 famílias carenciadas do concelho.

Para este ano, espera-se que a união de mais forças partidárias sirva para levar mais gente a participar. O repto é deixado por Ana Fernandes:

“Estão todos convidados para dia 27, no Centro Cultural, às 21h30, para virem passar um ótimo serão connosco. A única coisa a fazer é entregar um bem solidário à entrada para poderem usufruir de uma noite incrível. Espero que a colaboração com as outras forças políticas, as outras juventudes, tragam ainda mais gente a ajudar-nos a ajudar.” 

 

O início está marcado para as 21h30, num serão onde a palavra de ordem é solidariedade.

 

Escrito por ONDA LIVRE