Hospital de Vila Real vai ter investimento na ordem dos 15 milhões de euros

Hospital de Vila Real vai ter investimento na ordem dos 15 milhões de euros

15 milhões de euros vão ser investidos em infraestruturas e equipamentos até ao próximo ano no Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro, para reforçar a qualidade de cuidados de serviço. O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, aquando da sua visita ao Hospital de Vila Real onde manteve uma reunião de trabalho com a nova administração:

“Tivemos uma reunião de trabalho para passar em revista o passado recente do centro hospitalar e perspectivar o futuro próximo. Este hospital tem tido uma atividade ligeiramente crescente em termos de internamento, consultas e urgência e por isso estão em curso uma série de investimentos importantes de eficiência energética, apetrechamento em oncologia e radiologia, bloco operatório de Chaves, bloco de partos de Vila Real e mais uma adaptação de quartos particulares em unidade de cuidados paliativos em Chaves. São investimentos que têm luz verde do Governo e há casos que vão ser candidatados para apoio de fundos comunitários.”   

O secretário de estado diz ainda que tem havido um reforço de profissionais de saúde no CHTMAD para diminuir as listas de espera.

Rita Castanheira, presidente do Conselho de administração do CHTMAD, que ainda está a “conhecer os cantos à casa”, refere que há muito trabalho para fazer nos três hospitais que integram este centro hospitalar.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde anunciou a aquisição do novo acelerador linear para o Serviço de radioterapia da Unidade de Vila Real. Trata-se de um investimento de 4,9 milhões de euros e que vai permitir tratar de mais doentes. O concurso público para aquisição deste equipamento há muito pretendido está previsto para setembro.

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)   

Relacionados