Escola de Izeda vai voltar a ter turma de 5º ano

A escola básica de Izeda, no concelho de Bragança, vai recuperar a turma de quinto ano que tinha perdido no ano lectivo anterior. A confirmação foi avançada pela directora do agrupamento de escolas Abade de Baçal, no qual está integrado aquele estabelecimento. O presidente da união de freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, Luís Filipe Fernandes, promete continuar a lutar pela manutenção da escola:

“Felizmente havia um pequeno grupo de alunos do quarto ano que continuou e transitou de ano, permitindo que o Ministério da Educação nos aprovasse esta turma este ano, o que para nós é mais um balãozinho de oxigénio para a escola continuar.

Manter as crianças em Izeda é importantíssimo a vários níveis, tanto para a manutenção da escola, como para o bem-estar das crianças que ficam em casa junto dos pais. É todo um conjunto de situações positivas para a região de Izeda.”

Para os próximos anos lectivos ainda nada estará garantido, uma vez que depende do número de alunos em Izeda, mas Luís Filipe Fernandes acredita que o número de estudantes se vai manter.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)