Aziborne Extreme 2019: a prova desportiva pioneira que veio para ficar em Macedo

Aziborne Extreme 2019: a prova desportiva pioneira que veio para ficar em Macedo

(Brevemente a reportagem completa em vídeo)

Cinco modalidades, cinquenta atletas e muita adrenalina. Foram estes os elementos que pautaram a primeira edição do Aziborne Extreme, a prova desportiva que este sábado promoveu atletismo, canoagem, BTT, parapente e skate, em vários percursos entre a Albufeira do Azibo e a Serra de Bornes.

Um modelo em que o concelho é pioneiro e que no próximo ano deverá ter já caráter competitivo, como refere Rui Vilarinho, vereador do desporto do Município de Macedo:

“É um associar do desporto à natureza, num território único de geoparque.

Engloba cinco modalidades, com cinco atletas de cada uma, num conceito de estafetas. É um modelo diferente que está a nascer e espero que tenha muito sucesso.

Este foi um ano experimental, sem cariz competitivo, que em princípio deverá já passar a ter no próximo ano. Dessa forma, acreditamos que o número de participantes vai crescer, passando este também a ser aberto a toda a população, nacional e internacional. “

A participar estiveram atletas do distrito mas também de outros pontos do país.

 

O evento contou com a organização do município de Macedo de Cavaleiros e de outras entidades do concelho ligadas ao desporto, deixando a promessa de regressar no próximo ano.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados