Morreu durante a madrugada deste domingo, aos 67 anos de idade, o cantor transmontano Roberto Leal, vítima de um cancro contra o qual lutava há cerca de dois anos.
O artista, natural da aldeia de Vale da Porca, no concelho de Macedo de Cavaleiros, estava internado desde quarta-feira em um hospital de São Paulo, no Brasil, devido a uma reação alérgica a um medicamento, informou a assessoria do cantor à imprensa brasileira. Roberto Leal lutava contra um cancro de pele, que já lhe tinha afetado o andar e a visão.
A informação sobre a morte do cantor foi avançada por José Cesário, Ex-Secretário de Estado das Comunidades e da Administração Local nas redes sociais, onde referiu que “Portugal e o Brasil estão de luto”.
Esta noite, às 20h30, a população da aldeia de Vale da Porca vai rezar uma coroa em homenagem ao conterrâneo Roberto Leal na capela de Santa Bárbara, no centro da aldeia.
O velório tem lugar amanhã, na Casa de Portugal, em São Paulo, a partir das 7h da manhã (11h em Portugal). O funeral está marcado para as 15h no cemitério de Congonhas, também naquela cidade brasileira.
Foto: https://www.facebook.com/robertolealartista/
Escrito por ONDA LIVRE