Homem ferido com gravidade em acidente de eletrocussão no Bragança Shopping

Homem ferido com gravidade em acidente de eletrocussão no Bragança Shopping
Atualizada a 18/09 às 18:04

Um homem de 34 anos ficou esta manhã ferido, vítima de uma electrocussão, no centro comercial de Bragança.

Os bombeiros receberam o alerta para uma explosão no shopping, cerca das 9 horas desta manhã, e no local encontraram a vítima ferida com gravidade, como contou o segundo comandante dos bombeiros voluntários de Bragança, Carlos Martins:

Eram as 8h55 quando fomos alertados para uma explosão no shopping. Chegamos ao local e verificamos que na parte da alimentação tinhao ocorrido um acidente de trabalho de carater elétrico, e deste acidente resultou uma vítima em estado grave, masculino com 34 anos. Esta vítima apresentava queimaduras ao nível dos membros superiores e inferiores, em termos de lesões visíveis. No local tivemos 10 elementos, três viaturas, fomos apoiados pela equipa da VMER do hospital de Bragança, esteve também a PSP no local e a esta altura a vítima já foi transportada para a Unidade Hospitalar. Um ferido grave, vítima de eletrocussão, de grosso modo foi isto que aconteceu.”

O homem é um trabalhador de uma empresa da área eléctrica que estaria a trabalhar nos contadores do centro comercial:

É uma empresa ligada à etericidade que faz substituição dos contadores, presumo que seja empreitada pela EDP, no entanto também estava acompanhado pelas equipas de manutenção do próprio shopping. No fundo é uma empresa externa que veio substituir os contadores, isso não faz parte da manutenção do shopping. De referir que todas as equipas, quer as equipas externas quer as próprias equipas de manutenção do shopping neste momento estão a fazer tudo para que o espaço reabra normalmente.”

No local estiveram 10 elementos dos bombeiros, a VMER de Bragança e a PSP.

Mariema Gonçalves, directora do Bragança Shopping, diz que o centro comercial nada tem a ver com o que aconteceu, uma vez que se trata de um contador da EDP.

Tentamos, sem sucesso até ao momento, obter esclarecimentos por parte da EDP em relação a esta questão.

Este não é o primeiro caso de acidentes de trabalho deste género que acontece no Bragança Shopping. Em 2005 um electricista de 31 anos foi electrocutado também em trabalhos no centro comercial e acabou por falecer um mês depois.

Já em 2016, um homem de 60 anos ficou ferido com gravidade quando fazia a manutenção dos contadores.

Foto: Rádio Brigantia

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia) 

Relacionados