António Aires classifica série A como “a mais competitiva deste campeonato”

António Aires classifica série A como “a mais competitiva deste campeonato”

O Grupo Desportivo Macedense inicia o campeonato este sábado, fora de portas, com o Lordelo.

Apesar de uma pré-época onde o GDM partilhou campo com equipas como o Modicus, Viseu 2001 ou Candoso (da 1ª Divisão), é necessário afinar ainda alguns pormenores, diz António Aires, treinador:

“Penso que foi uma boa pré-época. É bom recordar que temos alguns jogadores novos a entrar na dinâmica da equipa, e a equipa técnica também tentou alterar algumas coisas para potencializar as capacidades dos atletas, e aquilo que é o modelo de jogo para esta época. Tudo leva o seu tempo e ainda não vai ser nesta primeira fase que as coisas vão ficar estruturadas. Agora, falta afinar muitos pormenores, que nós esperamos conseguir atenuar entretanto, de forma a que este fim de semana, diante de uma equipa extremamente complicada, consigamos bom resultado.” 

 

Para o treinador, a série A será a mais competitiva deste Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão:

Toda a gente fala da série B, que é a série da morte. Penso que na zona Norte, a série A é a mais competitiva. Uma equipa que se destaca de todas as outras e que vai andar descansada é a equipa do Nun’Álvares, depois há um pelotão de equipas onde está o Lordelo e o Aves, por exemplo, muito bom. Todas as outras equipas que subiram do distrital, são muito equilibradas e por isso acredito que vai ser um campeonato extremamente competitivo e jogado minuto a minuto.” 

 

Nesta série, destaque ainda para os Pioneiros de Bragança que estão de regresso ao Nacional, e dão o pontapé de saída em casa do Nogueiró e Tenões.

 

Foto: Jornal Nordeste

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar