A Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança realiza amanhã um Jantar de Beneficência em Macedo de Cavaleiros.
Margarida Pires, presidente da associação, refere a importância deste tipo de convívios:
“Este jantar já é habitual no plano de atividades da associação, e além de angariar sempre alguns fundos, tem como objetivo reunir pessoas e proporcionar um bom convívio, quer entre os sócios quer entre os não sócios. É uma forma de darmos a conhecer também a Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança, com sede aqui em Macedo de Cavaleiros, e fica aberta a toda a população.
Este convívio tem vindo a aumentar e conta também com uma atuação musical, tornando-se assim num dia com um serão bastante agradável.”
As marcações ainda estão abertas.
Já na próxima semana, decorrem em Macedo de Cavaleiros as IV Jornadas da Diabetes do Nordeste Transmontano, direcionadas para os profissionais de saúde.
Uma organização da Unidade Local de Saúde do Nordeste com o apoio da Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança.
Margarida Pires destaca alguns dos pontos da edição deste ano:
“Em termos de novidades, o que se destaca vai ser o tema da saúde da mulher diabética. falaremos da questão gestacinal. Vamos falar da diabetes na questão da mulher em todo o seu ciclo vital.
Teremos outros simpósios e destaco também uma das complicações que acontecem muito na diabetes não controlada, que são os problemas dos rins, a nefropatia.
Teremos ainda um painel com oradores bem conceituados para que, atempadamente, os nossos profissionais saibam como lidar e como prevenir essa complicação. “
As IV Jornadas da Diabetes acontecem nos dias 10 e 11 de outubro no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE
