GDM e Pioneiros de Bragança encontram-se este sábado para dérbi transmontano

GDM e Pioneiros de Bragança encontram-se este sábado para dérbi transmontano

Este sábado, há dérbi transmontano no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

O GDM volta a jogar em casa e recebe os Pioneiros de Bragança, nesta que é a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.

António Aires, treinador da formação verde e amarela, fala numa partida com uma carga emocional acrescida:

“É um dérbi e atendendo a isso tem aspetos diferentes de um jogo normal, ou seja, carga emocional um pouco maior, o que pode por vezes condicionar positiva ou negativamente o desempenho dos jogadores.

As vitórias fazem falta porque são necessárias, são precisos pontos para o objetivo do Macedense que é consolidar uma posição digna de registo na segunda divisão e garantir a manutenção nesse mesmo campeonato.

Veremos se este sábado temos a felicidade que não tivemos no sábado passado, porque no capítulo da finalização não fomos eficazes e vamos trabalhar nisso.”

 

Do lado dos Pioneiros de Bragança, Ricardo Pires confessa a necessidade de vencer:

“Penso que vai ser um jogo de muita vontade acima de tudo.

Não é um jogo que decida muito para aquilo que é a nossa realidade, pois uma vez que não temos a equipa na totalidade, nunca poderíamos pensar em outra coisa, o nosso objetivo passa sempre pela manutenção, é o principal.

De qualquer forma, precisamos de ganhar e é com esse intuito que vamos entrar em jogo, penso que vai ser muito bem disputado porque também o Macedense precisa de ganhar pois ainda não ganhou.”

 

No plantel Macedense, Kaká e Filipe estão de fora por lesão.

Os Pioneiros de Bragança ainda não conseguiram arrecadar qualquer ponto nesta época. Já o Macedense segue com 1 ponto, fruto do empate com o Lordelo na primeiro jornada.

O jogo está marcado para as 18h00.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados