Amanhã há música para bebés e pais na Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros

Amanhã há música para bebés e pais na Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros

A Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros recebe amanhã uma sessão de música para bebés e pais.

Trata-se de uma sessão que além da exploração de sons, pretende promover o ambiente familiar, explica Eva Amaro, membro do grupo Movicantabebé:

“É uma atividade musical para bebés e papás, onde vamos desde a exploração dos sons, passando pelos instrumentos e pela improvisação. Basicamente, é uma sessão para estarem em família e poderem aproveitar.”

 

Sendo a música um meio de comunicação em todo o mundo, é também uma forma de ajudar ao desenvolvimento das primeiras palavras e ritmos dos mais pequenos:

“O que pretendemos é que os mais pequenos comecem a ouvir os primeiros sons, descortinar as primeiras palavras como papá ou mamã, a vinculação através da música e os primeiros balbuciares deles. Fazemos muitos vocalizes e estimulamos a parte do ritmo para que comecem a interiorizar. Também ensinamos aos pais para que possam fazer em casa com eles.”

 

A atividade destina-se a bebés dos 0 aos 3 anos de idade e a entrada é livre mas limitada até aos primeiros 20 inscritos. Decorre amanhã, a partir das 15h00.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados

Comentar