O jogo previsto para esta tarde entre o CA Macedo e o GD Mirandês a contar para a segunda jornada do campeonato, voltou a não aconteceu por falta de jogadores inscritos suficientes por parte da equipa de Miranda, que ainda esteve presente no estádio.
Desta vez não foi adiado e a equipa de Macedo apresentou-se em campo a ir a jogo, o que lhes deve valer os 3 pontos na secretaria.
Quintino Angélico, treinador do emblema verde e amarelo, admite ser uma situação pouco confortável:
“É sempre uma situação embaraçosa para nós mas talvez mais para eles. É uma imagem que fica sempre mexida, mas temos de aceitar.”
Ao arrecadar os três pontos a ausência do Mirandês, o Macedo pontua pela primeira vez neste campeonato.
O treinador admite que a postura que tiveram perante os dois jogos já disputados não foi a melhor e sublinha que estão focados em preparar a equipa para o futuro:
“Queríamos ganhar os dois jogos mas as coisas não correram bem e não tivemos o rendimento necessário, quer num jogo quer no outro, para combater as mais-valias dos adversários.
A nossa postura também não foi, em muitos momentos dos dois jogos, a melhor que poderíamos ter tido, e agora só temos de olhar para a frente e tentar corrigir o menos bom que fizemos nos outros jogos, transportando-o para o lado positivo.Queremos preparar a equipa para o futuro e temos de ter a noção de que este tanto pode ser a um ano ou dois como a cinco ou seis, e nós queremos preparar a equipa para esses cinco ou seis. Os recursos que o clube tem não são muitos e quantos mais atletas tivermos aqui de perto, menos despesa e encargos terá o clube, também é nisso que temos de pensar.”
As equipas sénior e júnior aproveitaram a tarde para um frente a frente de treino.
No próximo domingo o CA Macedo joga a 4ª jornada do campeonato em casa frente ao segundo classificado, o Águias FC Vimioso, que neste momento totaliza nove pontos, fruto das vitórias frente ao Vila Flor SC, FC Vinhais e GD Sendim.
Escrito por ONDA LIVRE