O vereador José Miguel Cunha assume, desde esta quinta-feira, o lugar de vice- presidente da câmara de Mirandela, sucedendo a Vera Preto que exerceu esta função, desde outubro de 2018.
Esta alteração é um dos pontos da ordem de trabalhos da reunião quinzenal do executivo, agendada para esta noite.
É o cumprimento de uma promessa da presidente do Município, Júlia Rodrigues, de que o cargo de vice-presidente seria rotativo pelos três vereadores em regime de tempo inteiro.
Até ao momento, só dois vereadores tinham exercido essas funções: Orlando Pires, no primeiro ano de mandato, e Vera Preto que é vice-presidente, nos últimos 12 meses.
Só faltava mesmo o vereador José Miguel Cunha, que será o vice-presidente do Município até outubro de 2020. Cabe à presidente da câmara designar, de entre os vereadores, o vice- presidente, a quem, para além de outras funções que lhe sejam distribuídas, cabe substituir Júlia Rodrigues nas suas faltas e impedimentos.
José Miguel Cunha era o quarto membro da lista do PS, que saiu vencedora nas autárquicas de outubro de 2017, tem 37 anos e é responsável pelos pelouros da Administração Financeira, Gestão Administrativa, Recursos Humanos, Ambiente e Obras Públicas, Água e Saneamento, Transportes e Mobilidade.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)