Equipa feminina do GDM vence em Mirandela e segue sem derrotas

A equipa de futsal feminina do Grupo Desportivo Macedense conseguiu ontem a terceira vitória consecutiva deste campeonato distrital de abertura, vencendo o Mirandela por 2-0.

O jogo foi para intervalo com vantagem por um golo, encaixado por Emília. Já na segunda parte, foi Irene que fez mexer o marcador.

Apesar da vitória, desta vez as macedenses marcaram menos golos do que na primeira jornada, em que venceram a mesma equipa por 9-1. Paulo Touças, treinador, refere que foram causadas dificuldades pela equipa mirandelense, mas reforça que o objetivo foi cumprido:

“O que importava e tínhamos planeado era a vitória.

Não estávamos à espera de facilidades e foi exatamente isso que o adversário nos proporcionou. Causou-nos muitas dificuldades, fecharam-se muito atrás, numa zona muito defensiva, praticamente pouco atacaram, tentaram sair em transições mas os ataques delas foram sempre bem anulados e não conseguimos finalizar o quanto desejaríamos.
No entanto, o que há a salientar são os três pontos.”

A equipa segue sem derrotas para o último jogo desta fase de abertura.

Paulo Touças elogia a prestação da jovem equipa que lidera:

“Para começar é um balanço bastante positivo e é um tónico muito importante chegarmos a esta fase com três vitórias em três jogos, com uma vitória muito importante no terreno do Santo Cristo que é um adversário extremamente complicado em casa, e por números expressivos foi uma vitória excelente, o que nos deixa boas bases para construir futuro.”

No próximo sábado, a equipa macedense regressa ao Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros onde recebe o Santo Cristo.

Escrito por ONDA LIVRE