Pastor de 60 anos morre em Leirós (Vila Real) depois de uma queda

Um homem de cerca de 60 anos faleceu ontem em Leirós, União de Freguesias de S. Tomé do Castelo, Vila Real, supostamente devido a uma queda.

Segundo o CDOS de Vila Real, o alerta foi dado às 21h39 e chegados ao local os bombeiros tiveram de se deslocar cerca de dois quilómetros a pé, vindo a encontrar a vítima com ferimentos muito graves.

A vítima estava num local de difícil acesso e foi a GNR que com os seus meios de todo o terreno transportaram o pastor até onde estavam os meios de socorro e emergência.

O homem terá saído com o rebanho de manhã cedo e como não regressou os vizinhos foram à sua procura. Alguns colocam a hipótese de ter sido atacado por animais selvagens, mas o Major Eduardo Lima, da GNR de Vila Real, aponta como causa mais provável uma queda:

 

“Não há indícios de que tenho sido devido a animais selvagens. O homem terá sofrido uma queda porque os ferimentos que tem coadunam-se com isso. Evidente que não se pode descartar a hipótese do ataque dos animais mas será averiguado. Porém, à partida não podemos colocar essa hipótese por não haver nada que o justifique.”

 Apesar de todos os esforços de reanimação e socorro o homem veio a falecer na ambulância.

No local estiveram os Bombeiros da Cruz Verde de Vila Real, a VMER e a GNR, num total de 21 operacionais e oito meios.

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)