Um homem de cerca de 60 anos faleceu ontem em Leirós, União de Freguesias de S. Tomé do Castelo, Vila Real, supostamente devido a uma queda.
Segundo o CDOS de Vila Real, o alerta foi dado às 21h39 e chegados ao local os bombeiros tiveram de se deslocar cerca de dois quilómetros a pé, vindo a encontrar a vítima com ferimentos muito graves.
A vítima estava num local de difícil acesso e foi a GNR que com os seus meios de todo o terreno transportaram o pastor até onde estavam os meios de socorro e emergência.
O homem terá saído com o rebanho de manhã cedo e como não regressou os vizinhos foram à sua procura. Alguns colocam a hipótese de ter sido atacado por animais selvagens, mas o Major Eduardo Lima, da GNR de Vila Real, aponta como causa mais provável uma queda:
“Não há indícios de que tenho sido devido a animais selvagens. O homem terá sofrido uma queda porque os ferimentos que tem coadunam-se com isso. Evidente que não se pode descartar a hipótese do ataque dos animais mas será averiguado. Porém, à partida não podemos colocar essa hipótese por não haver nada que o justifique.”
Apesar de todos os esforços de reanimação e socorro o homem veio a falecer na ambulância.
No local estiveram os Bombeiros da Cruz Verde de Vila Real, a VMER e a GNR, num total de 21 operacionais e oito meios.
INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)