Presidente da República vai estar no Entrudo Chocalheiro de 2020

(Atualizada às 19h44)

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu esta tarde a delegação dos Caretos de Podence no Palácio de Belém para os felicitar pessoalmente pela proclamação das Festividades de Inverno destes mascarados a património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e deixou a garantia de que vai marcar presença no Entrudo Chocalheiro do próximo ano, com passagem por Podence no dia 23 de fevereiro.

Uma candidatura excepcional que garantiu uma vitória para a cultura portuguesa, palavras do Presidente da República:

“A minha primeira palavra vai para a candidatura que foi excepcional, tanto no rigor como na persistência.

Insisti em ter-vos aqui porque simbolicamente é muito importante. Esta foi uma vitória da cultura, pois os Caretos de Podence são cultural.
Fala-se muitas vezes de tanta coisa em Portugal e fala-se menos de cultura do que se deveria falar.
Portanto, é uma ocasião para mostrar como Portugal é conhecido e prestigiado no mundo pela cultura.
Podem ser poucos mas são muitíssimos e muito importantes em termos da afirmação do país no mundo.”

 

O presidente da Associação Grupo dos Caretos de Podence, António Carneiro, diz que é um orgulho receber o Presidente da República no Entrudo Chocalheiro:

“Lancei-lhe o desafio para vir ao Entrudo Chocalheiro, o que já teria sido inclusive formulado no ano anterior, mas não houve possibilidade de o fazer, o que vai ser uma realidade já no próximo ano.

É um grande orgulho para nós ter o chefe de Estado em Podence.”

Quanto à receção em Belém, António Carneiro diz que foi bem à “maneira do Presidente da República”:

“Uma receção muito calorosa, viva, espontânea e com muita alegria, à maneira do sr. Presidente da República.”

Mais um reconhecimento para as Festividades de Inverno dos Caretos de Podence, que já em 2020 vão contar com a presença do chefe de estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Escrito por ONDA LIVRE