Uma loja de peças de automóveis, de Bragança, foi um dos estabelecimentos assaltados. Os assaltantes arrombaram a porta e levaram todo o dinheiro, no valor de cerca de 100 euros, que se encontrava na caixa registadora, dois computadores e ainda provocaram danos, explica o proprietário do estabelecimento, José Flaire:
“Quando cheguei à loja percebi que a porta estava arrombada, provavelmente foi com um pé de cabra ou algo do género. Levaram tudo que estava na caixa onde guardamos o dinheiro, reviraram tudo no escritório e ainda roubaram mais dois computadores.”
José Flaire não detectou qualquer movimento suspeito nos últimos dias, mas desconfia de que quem fez o salto era conhecido:
“Não notei nada mas o que é certo é que quem veio aqui sabia onde estava a caixa, porque foram diretamente lá. Se não é alguém conhecido, pelo menos é cliente aqui.”
A loja CTT situada na zona industrial das cantarias, em Bragança, foi também assaltada esta noite, assim como a Vidraria Brigantina. Já a ReviNord sofreu apenas tentativa de assalto. Segundo um funcionário, os assaltantes não conseguiram entrar devido aos portões serem altos e por causa do sistema de alarme. Porém ainda não possível obter mais esclarecimentos acerca dos outros dois estabelecimentos assaltados. Os casos foram participados à PSP de Bragança.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)