Bragança recebe 1ª edição dos Jogos de Inverno da Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual

Bragança recebe 1ª edição dos Jogos de Inverno da Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual

A cidade de Bragança vai receber a 1ª edição dos Jogos de Inverno da Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual. A iniciativa realiza-se nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, vai contar com mais de 300 participantes e tem como padrinho Pizzi, jogador do SL Benfica.

Pizzi disse prontamente sim ao convite da ANDDI para apadrinhar a 1ª edição dos Jogos de Inverno que se vai realizar em Bragança, a cidade natal do jogador do Benfica.

O evento reveste-se de especial importância para a organização, por se tratar do primeiro, e José Costa Pereira, presidente da ANDDI, está convicto do sucesso da iniciativa:

“É um momento especial para a história da ANDDI e posso já garantir que os jogos vão ser um êxito. Naturalmente vai estar frio, próprio desta altura do ano. Contudo, nós temos a certeza que vão ser quentes pelo calor que a cidade transmontana está a colocar nesta organização”.

O presidente do Município de Bragança não hesitou em receber os Jogos de Inverno na cidade. Hernâni Dias diz ser um evento importante, tanto a nível desportivo como social:

“Entendemos ser uma iniciativa de grande relevância do ponto de vista social. E como entendemos que o desporto é para toda a gente quisemos receber estes Jogos de Inverno, até porque Bragança é uma cidade inclusiva. É um evento que vai trazer muita gente a Bragança, que será marcante para a cidade e para quem nos vier visitar”.

À ANDDI e ao Município de Bragança junta-se a Academia do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires na organização do evento. Jorge Teixeira destaca apoio das várias instituições num evento que promove o desporto adaptado:

“É uma iniciativa para dar possibilidade às pessoas portadoras de deficiência de participarem em grandes eventos”.

Basquetebol 3×3, Boccia, Caminhada, Trail e Mini-Trail adaptado, Polybat, ParaHóquei e Ténis de Mesa são as modalidades presentes nos Jogos de Inverno da ANDDI.

Os Jogos de Inverno vão trazer a Bragança, nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, mais de 300 participantes, de 21 equipas. Além dos jogos, que foram apresentados esta quarta-feira, a cidade recebe ainda, no dia 1 de Fevereiro, um estágio da Selecção Nacional de Basquetebol de Síndrome de Down, vice-campeã do Mundo.

INFORMAÇÃO E FOTO CIR (Rádio Brigantia) 

Relacionados

Comentar