“Enfim, Nós” promete despertar gargalhadas esta noite no Centro Cultural de Macedo

Enfim, Nós” é uma comédia romântica escrita por Cláudio Torres Gonzaga e Bruno Mazzeo e sobe esta noite ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Marta Fernandes e Rúben Silva são Zeca e Fernanda, os protagonistas de uma história que se desenrola depois de, os prórpios, ficarem presos dentro de uma casa de banho.

Cláudio Torres Gonzaga, que além de autor é também encenador da peça, descortina um pouco sobre o espetáculo:

“É uma comédia romântica e, em geral, o público diverte-se muito e acaba por se rir de si próprio. As pessoas tendem a identificar-se com a relação e as personagens, que neste caso estão submetidos a uma situação bem específica. A relação deles vai-se aprofundando e faz-nos pensar em inúmeras coisas diferentes.”

 

Marta Fernandes, atriz, considera que esta é uma peça que chega facilmente ao coração das pessoas:

“Esta peça tem uma linguagem que chega muito às emoções das pessoas. Não é algo superficial, fala de relações humanas, de medos, frustrações, paixão e amor e acaba por chegar facilmente ao coração das pessoas. É um espetáculo transversal, em que todos os tipos de casais se identificam, desde os jovens aos que estão juntos há 50 anos e até os que já se divorciaram. É uma temática do âmbito do ser humano no geral.

Isto é uma parelha entre mim e o Rúben, um ator madeirense. Dividimos o palco e é muito bom.” 

 

Enfim, Nós” estreou no Brasil em 2006 e continua em cartaz, tendo tido já cerca de nove elencos diferentes. Por Portugal, chegou aos palcos em 2017 e esta noite estreia-se em Macedo de Cavaleiros, às 21h30. 

 

Escrito por ONDA LIVRE