Trata-se da primeira partida do Play-off, que vai ser disputado pelo Grupo Desportivo Macedense e pelo Santo Cristo, em Macedo de Cavaleiros.
Paulo Touças, do lado do emblema macedense, não esconde a vontade de ganhar e admite que começar em casa é uma mais-valia:
“É uma final e por mais que seja à melhor de três vai ter sempre alguns elementos surpresa e isso vai-se pautar pela vontade que ambas as equipas vão ter de ganhar. Não interessa conhecer o adversário, nesta fase isso pouco ou nada interessa. Temos de ter força de vontade em vencer e ganhar o título.
Queríamos começar em frente dos nossos adeptos e esperemos que isso nos traga uma motivação extra e uma ajuda para conseguirmos um bom resultado no primeiro jogo do play-off.”
Do lado do Santo Cristo, João Rodrigues, antevê um jogo com bastantes dificuldades:
“Vai ser um jogo difícil, e penso que será tanto para nós como para o Macedense, até pelo último resultado que aconteceu em Moncorvo, em que conseguiram o empate a onze segundos do fim. Este jogo é diferente, costuma-se dizer que é o tudo ou nada e aquilo que vamos procurar é conseguir a vitória e é para isso que temos vindo a trabalhar, com a máxima vontade.”
Ambas as equipas têm baixas confirmadas. O Macedense não conta com Marlene que está a recuperar de uma intervenção cirúrgica. No que toca ao Santo Cristo, de fora está Paula Martins por lesão, Carolina por castigo e Jéssica por questões pessoais.
O jogo está marcado para as 21h no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros e ambas as equipas querem vencer o campeonato distrital que dá acesso à Taça Nacional.
Escrito por ONDA LIVRE