Na madrugada de ontem, foram detidos dois cidadãos, um deles de nacionalidade estrangeira, em flagrante delito pela prática reiterada de furto em residências, estabelecimentos e Sé Catedral de Bragança. Os dois homens de 20 e 29 anos são suspeitos de vários assaltos, com e sem arrombamento na cidade de Bragança, que se registaram no último mês.
Segundo a PSP, a detenção foi possível “pelo alerta de uma vítima” e pela “pronta acção policial”, que possibilitou ainda a obtenção de prova, nomeadamente dinheiro e artefactos furtados que se encontravam na posse dos suspeitos, na respectiva residência.
As inspecções judiciárias e pesquisa instrumental dos profissionais de polícia leva a PSP a concluir que a vaga de furtos foi cessada com a detenção destes suspeitos.
Os dois homens detidos são presentes a primeiro interrogatório judicial no dia de hoje.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)