A equipa sénior feminina do Grupo Desportivo Macedense conquistou o quarto troféu da época ontem, vencendo a Taça Transmontana de futsal.
Sem deixar os Amigos de Cerva inaugurar sequer a baliza, a equipa de Macedo venceu por 4-0 com dois golos de Irene Favas, um de Joana Alves e outro de Mila Oliveira.
A jovem equipa conseguiu todos os títulos que disputou até agora nesta época de regresso, o que ainda a deixa em algum êxtase, admite o treinador, Paulo Touças:
“As atletas ainda não caíram bem na realidade em relação àquilo que conseguiram conquistar, principalmente num ano em que a competição feminina voltou ao GDM.
É realmente fantástico e agora temos de desfrutar deste sucesso, não descurando daquilo que ai vem que vai ser a parte mais difícil da época.
Quanto ao jogo, foi relativamente mais complicado, o resultado não indica bem o valor da outra equipa que foi bastante agressiva, organizada e objetiva na procura do golo.
Felizmente conseguimos encontrar uma estratégia que fez ressaltar os nossos pontos fortes, explorando os pontos fracos do adversário. Conseguimos gerir bem e correu tudo certo.”
As atenções voltam-se agora para a disputa da Taça Nacional o que para Paulo Touças vai ser uma experiência de crescimento para a equipa:
“Vai-nos fazer crescer muito, é uma experiência bastante enriquecedora em todos os aspetos, para muitas das atletas é a primeira vez que vão participar em uma competição a nível nacional e, saindo do distrito, torna-se muito mais competitivo e difícil,.
Vamos trabalhar ainda com mais motivação, intensidade e alegria na procura de bons resultados na Taça Nacional.”
O sorteio que vai ditar o primeiro adversário da equipa do Macedense na competição nacional acontece já esta terça-feira.
Foto: Associação de Futebol de Bragança
Escrito por ONDA LIVRE