Perante o atual estado de pandemia Covid-19, muitos têm sido os espaços públicos a fechar, eventos cancelados ou adiados e recomendações para evitar a infeção pelo novo coronavírus.
A Onda Livre saiu à rua para saber o que tem a dizer a população e se estão a seguir as medidas preventivas recomendadas:
“Eu estou um pouco preocupada, até porque tenho um filho que chega na segunda-feira de França, tirei a semana de férias para estar com ele e estou a ver que vou ter de cancelar se ele não puder vir.
Toda a gente sabe que a nossa população está bastante envelhecida.
Tenho seguido as recomendações dadas e no meu caso, como trabalho no hospital, também sou obrigada a isso.”
“Toda a gente está preocupada. Concordo com as medidas que têm vindo a ser recomendadas e tenho seguido os conselhos preventivos. Todos os dias acompanho a situação e vejo que isto realmente está mau.”
“Acho que o vírus ainda está longe da nossa terra e se fecharem as escolas as crianças não têm onde ficar.
A situação é preocupante. Tenho ouvido e seguido as recomendações.”
“Portugal ainda não está preparado para esta pandemia como alguns países. Podíamos estar melhor na parte da saúde e deviam ser tomadas mais medidas.
Tenho seguido os conselhos de prevenção e estou preocupado.”
A opinião de alguns macedenses sobre a nova realidade trazida pela pandemia Covid-19.
Escrito por ONDA LIVRE