Foram conhecidos esta manhã os restantes testes realizados na passada quarta-feira aos utentes e funcionários do Lar de Nossa Senhora das Dores em Vila Real, em 99 testes efetuados 88 deram positivo ao Covid-19.
68 dos infetados são utentes e 20 são funcionários do Lar. Ainda falta fazer o teste 35 funcionários.
O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, diz que dos primeiros 13 utentes que apresentaram sintomatologia, 11 estão no Hospital Militar do Porto e estão estáveis e dois que estavam no CHTMAD já não apresentam sintomas preocupantes.
O autarca diz que os utentes que ainda permanecem no Lar estão estabilizados, acrescentando que logo que sejam possível vai ser realizada a evacuação do lar e a desinfeção para que tudo volte ao normal.
Como mensagem aos vila-realenses Rui Santos aconselha a cumprirem as diretivas da Direção Geral de Saúde e ficarem em casa, saindo só quando estritamente necessário.
INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)