Pais de Macedo exigem redução da mensalidade enquanto infantário estiver fechado

Com os infantários encerrados, há pais de Macedo de Cavaleiros que não querem pagar o mesmo que pagavam quando estavam abertos.

O infantário da NucliSol Jean Piaget exige o pagamento de, pelo menos, 80% da mensalidade, mas os pais só estão dispostos a ir até metade do valor:

“O Piaget fechou dia 13 de março. Já tínhamos as mensalidades pagas e no dia 16 começaram logo a mandar e-mails a dizer que os valores mensais iam ser cobrados mesmo com o infantário fechado. 

Nós esperámos até ao final de março e no último dia do mês enviaram-nos um e-mail a dizer que as mensalidades iam ter um desconto de 20%, e nós não concordamos com isso. Fizemos uma proposta de 50/50, porque sabemos que a instituição tem de continuar a pagar as suas despesas mas nós não podemos pagar mensalidades altas porque todos nós tivemos cortes no rendimento e algumas mães estão desempregadas. Responderam-nos que não ia haver 50/50, mas sim mais 10% se o lay-off para eles fosse aprovado e que havia mais 10% para quem tivesse mais do que um filho na instituição.”

 

No infantário da NucliSol Jean Piaget a mensalidade varia entre 180 e 300 euros.

Por causa da crise provocada pela pandemia, há pais que ponderam rescindir contrato:

“Mostrei o meu descontentamento através de e-mail e fiz rescisão de contrato, mas dizem que tenho ainda de pagar os meses até ao final da inscrição, quer a criança esteja lá ou não, porque está a sair antes do tempo estipulado. Foi isso que me foi dito e não aceitei, nem vou pagar. Estou no meu direito porque estamos numa época em que nos exigem coisas que não podemos pagar. E não vou dar dinheiro a algo de que não estou a usufruir.”

 

A diretora da NucliSol Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros não quis prestar declarações sobre o descontentamento dos pais das crianças que acolhe.

Entretanto, sabemos que este grupo de mães já expôs a situação à Câmara Municipal e ao Provedor de Justiça.

 

Escrito por ONDA LIVRE