Covid-19: mais uma morte e três novos casos de infeção no distrito de Bragança

Segundo o último relatório sobre a situação epidemiológica no distrito de Bragança, há a lamentar mais uma morte por Covid-19 de uma mulher de 96 anos, do concelho de Bragança, o que eleva para 20 o número de óbitos por Covid-19:  sete (7) no concelho de Torre de Moncorvo; quatro (4) em Bragança e também em Vimioso; três (3) em Vinhais. Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro também já registaram uma morte por Covid-19.

A taxa de letalidade é superior a 7,9%, o dobro da média nacional.

Há também o registo de três novos casos distribuídos pelos concelhos de Bragança, Vinhais e Mogadouro.

No total, desde que começou a pandemia na região, a 14 de março, já estão confirmados 251 casos confirmados.

Contas feitas, até às três da tarde de hoje, o distrito de Bragança tem 251 casos confirmados, 20 mortes, 49 recuperados, sendo que, atualmente, encontram-se ainda com doença ativa 182 pessoas: 98 em Bragança. Em Torre de Moncorvo, ainda há 23 pessoas em tratamento, tal como em Vinhais. Macedo de Cavaleiros tem 11 e em Mirandela estão agora com doença ativa 9 pacientes.

Os restantes infetados estão distribuídos por Vila Flor, com cinco (5), Alfândega da Fé, Miranda do Douro e Mogadouro ainda têm três (3) pessoas com doença ativa. Já Vimioso e Carrazeda de Ansiães têm dois (2).

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)