Detido pela PJ o homem suspeito de ter morto os cunhados em Avarenta (Valpaços)

Detido pela PJ o homem suspeito de ter morto os cunhados em Avarenta (Valpaços)

José Elias, o homem, de 66 anos, suspeito de ter morto a tiro os cunhados – Laurindo Cunha, de 52 anos, e Ana Paula Teixeira, de 49 – em Avarenta, concelho de Valpaços, no passado sábado, foi detido, no final da tarde de ontem, pela Polícia Judiciária de Vila Real.

De acordo com fonte da PJ, desde a noite do passado domingo, quando foi encontrada a suposta arma do crime e um par de luvas, nas imediações do local onde foi cometido o duplo homicídio, e enquanto esperava pelo resultado dos exames periciais, a PJ esteve a recolher novos indícios que permitiram consolidar as suspeitas já existentes contra o indivíduo, que, entretanto, sempre esteve vigiado por militares da GNR durante este período em que decorriam as investigações.
Por volta das 19, 00 horas, desta terça-feira, foi conduzido para as instalações da PJ de Vila Real e foi formalmente detido.
O crime aconteceu, no sábado, num lameiro a cerca de 500 metros do centro da aldeia de Avarenta, na freguesia de Carrazedo de Montenegro. As primeiras suspeitas já recaíam sobre José Elias, com base em relatos de moradores daquela aldeia de que existiam desavenças antigas e ameaças de morte, devido a um episódio de caça ao javali.
Algumas horas após o crime, o suspeito chegou a ser interrogado pelos inspetores da PJ de Vila Real, mas acabaram por deixá-lo regressar a casa, durante a madrugada de domingo, devido à falta de provas materiais do crime, tendo em conta que o suspeito não tinha qualquer vestígio de pólvora e que as duas armas apreendidas (uma caçadeira e uma carabina) não foram as armas utilizadas no duplo homicídio.
A estratégia foi manter um policiamento de proximidade ao suspeito e continuar as investigações que resultaram na obtenção de meios de prova – a arma e um par de luvas – e novos indícios que resultaram na detenção de José Elias.

Tudo indica que o suspeito do duplo homicídio seja presente a tribunal, esta quarta-feira, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)   

Relacionados