SEF deteve quatro cidadãos espanhóis na fronteira de Quintanilha

SEF deteve quatro cidadãos espanhóis na fronteira de Quintanilha

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras interceptou no Ponto de Passagem Autorizado de Quintanilha, Bragança, quatro cidadãos espanhóis que tentavam entrar em território nacional com droga e duas armas brancas. O condutor do veículo tinha interdição de saída da área de residência e, após controlo documental aos restantes passageiros, verificou-se que todos eles tinham antecedentes criminais desde tráfico de estupefacientes, violência doméstica, agressão e assaltos.

Os indivíduos foram entregues às autoridades espanholas e estas apreenderam droga e duas armas brancas na posse dos cidadãos espanhóis.

Nos últimos dias, o SEF também deteve dois homens, portugueses, com mandados de detenção em outros dois pontos de controlo da fronteira terrestre.

Em comunicado do serviço de segurança, é ainda referido que a deteção de todas estas situações foi facilitada pelo SEF Mobile, um sistema pioneiro, rápido e seguro que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras está a utilizar nos controlos de fronteira e que já permitiu controlar mais de 110 mil cidadãos.

Desde o encerramento das fronteiras a 16 de Março, o SEF já controlou mais de meio milhão de cidadãos nos nove Pontos de Passagem Autorizados.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia) 

Relacionados