Estação de Autocarros de Macedo vai ser construída na entrada Oeste da cidade

Estação de Autocarros de Macedo vai ser construída na entrada Oeste da cidade

Afinal a Estação de Autocarros de Macedo de Cavaleiros não vai ser construída no centro da cidade, junto ao Parque de Estacionamento, como previsto.

A localização voltou a ser alterada para a entrada da cidade, junto à rotunda da Via Oeste, e o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, explica porquê:

“O motivo prende-se com a dificuldade que tivemos em poder libertar os terrenos onde seria implementada a estação. Teríamos démarches legais a fazer e prazos que nos iriam atrasar o projeto. Não tínhamos tempo para isso.

Conseguimos negociar um terreno em tempo útil junto daqueles que já eram propriedade da câmara, onde já tinha havido um projeto, e apenas o deslocalizamos.

O projeto é o mesmo.”

Uma mudança que, na perspetiva do autarca, tem vantagens:

“Assim teremos acessibilidades melhores, logo à entrada da cidade, e, com isso, conseguiremos dar outra dinâmica e outra visibilidade urbana à entrada da cidade que é muito pobre.

Penso que com esse conjunto arquitetónico e com toda a urbanidade que vamos transpor para a entrada da cidade, os macedenses beneficiam, assim como o próprio trânsito que será muito mais funcional.”

A obra tem candidatura aprovada no âmbito do PEDU, está orçada em cerca de um milhão e 173 mil euros, dos quais 15% são suportados pela autarquia.

Benjamim Rodrigues não tem dúvidas que a nova estrutura vai proporcionar melhores condições aos utilizadores:

“Estamos a falar de proporções maiores, um parque de estacionamento e um parque de táxis que também não têm nada a ver com o que existe.

A forma onde foi instalada a atual estrutura foi um pouco improvisada pois era uma pequena praça e não havia espaço para implementar ali o interface intermodal.

Agora sim, teremos muita mais dignidade e a população macedense certamente que se congratulará com esta nova localização. “

A obra tem de ser posta a concurso até 31 de julho.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados